Aprendizagem móvel Com a mudança na dinâmica do local de trabalho, a oferta de treinamento deve atender os alunos remotos, e a aprendizagem móvel é o caminho a seguir. Você pode usá-la para atender a todo o espectro de suas necessidades de treinamento, incluindo...
25º CIAED | O que esperar?
Está confirmada nossa participação do maior evento de ensino à distância! O CIAED (Congresso Internacional ABED de Educação a Distância) está em sua 25ª edição. Neste ano toda abordagem do evento está relacionado com o seguinte tema: Abordagens híbridas no...
Qual é a base do EAD e do TREINAMENTO ONLINE?
Entender as bases do EAD e do Treinamento Online são super importantes pra você que está querendo entrar nesse cenário. No video abaixo apresentamos de forma rápida e objetiva os 4 pilares principais para que você possa ter uma noção básica sobre as áreas que compõem...
Materiais Interativos para Blackboard Ultra e CANVAS LMS
Veja no nosso video abaixo três exemplos de materiais interativos aplicados diretamente dentro dos Blackboard Ultra e do Canvas LMS.
Blockchain: a nova revolução tecnológica da educação
Desde 2017 o Instituto de Massachusetts (MIT), localizado nos Estados Unidos, aplica um sistema diferenciado de tecnologia para enviar o diploma aos seus formandos, pioneira nesta aplicação. O Blockchain no setor de certificados da educação aparece como uma grande...
O que é Storytelling e porque usar?
O ato de contar uma história (storytelling) por anos foi fundamental para a evolução humana, pois a partir dele as experiências e os conhecimentos são transmitidos de geração para geração. É possível contar uma história por meio de vídeo, texto, imagens, áudio,...
O que é Social Learning?
O que é Social Learning: O e-learning tem sido cada vez mais aplicado por sua praticidade, redução de custos, e por maior interatividade entre o usuário e a plataforma, trazendo um melhor aprendizado. Existem meios de melhorar a qualidade de seu E-learning, para que...
Gamificação e ensino à distância on-line
É suficiente ser um usuário da Internet, smartphone e/ou jogador de videogame para saber na prática o que é gamification. A definição mais básica de gamificação está relacionada ao uso de idéias e jogos mecânicos em um contexto que não está diretamente relacionado aos...
9 Princípios de design instrucional para a construção de um curso de eLearning
Em seu livro de 1965, The Conditions of Learning, o psicólogo educacional Robert M. Gagne argumentou que nove importantes princípios de design instrucional podem fornecer uma estrutura para o desenvolvimento de um poderoso processo de aprendizado. Mas como podemos...